29 julho 2013

O Começo!

Vou tentar pôr aqui todos os momentos (ou quase todos) que passamos, desde a decisão de entrar no financiamento até a finalização da construção.

Bem! Eu e meu marido Walter sempre sonhamos em ter nossa casa própria, pois pagar aluguel e morar em casas que não estavam do jeito que a gente queria, é muito duro.
Certo dia, há 1 ano e meio anos atrás + ou -, conversando com minha vizinha, ela me disse que tirou um empréstimo na Caixa para fazer o acabamento da casa dela, e conversa vai e conversa vem, vi que era uma boa, pois construir sem ajuda não dava p gente.
Chamei o marido pra conversar, expliquei como era o procedimento e decidimos ir ao Banco para ver as reais condições.
Lá, mandaram a gente ir na imobiliária, pois era lá que a moça fazia o requerimento. Então fomos falar com ela. Chegando lá ela disse que era tudo muito fácil, que era só levar os documentos, etc.. e tal, e aproveitamos e escolhemos o lote, pois já sabíamos que essa imobiliária estava abrindo um loteamento novo.
Levamos os documentos pedidos e ficou faltando a certidão de casamentos (nós não éramos casados). Então, em 1 mês já estávamos casados e com a certidão nas mãos. Pronto! Fizemos simulação, os documentos estavam completos e já tínhamos escolhido o lote (tiramos empréstimos para aquisição e construção). E ficamos esperando... e nada de sair o tal empréstimo, pois a Caixa só liberaria para construção quando o Loteamento estivesse calçado, com luz e água (uma ótima) mas demorou. Assim que liberou, começou a burocracia!!!!!!! Meu Deus!!!!

Fotos do loteamento e do nosso lote!!

O loteamento visto da rua de cima.

Nosso terreno marcado com a seta

Lindo lugar!! Amo mt
Terreno
Terreno

A rua ainda sem calçamento (minha filhota desfilando)



No próximo post conto sobre o financiamento.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário